Sindicatos cobram que Governo repasse mensalidades dos filiados

22/01/2015 22/01/2015 18:22 216 visualizações

DSC07180As entidades classistas que representam os servidores públicos estaduais protocolaram um Ofício Conjunto nesta quinta-feira, 22, endereçado ao Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira. No ofício, os representantes cobram que o Estado faça o repasse das mensalidades dos filiados que foram descontadas no contracheque do salário referente ao mês de dezembro. Doze entidades classistas, entre Sindicatos e Associações, assinam o ofício.

 

No documento, os representantes pontuam que o repasse já devia ter sido feito, tendo em vista que um Convênio celebrado entre o Governo do Estado e as entidades, estabelece que, a Secretaria da Fazenda deve repassar as mensalidades até o terceiro dia útil após a execução das consignações na folha de pagamento.


DSC07167 SITEEm reunião conjunta ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) nesta quinta-feira, as entidades classistas discutiram o caso e decidiram conjuntamente dar um prazo máximo de 24 horas para que o Governo realize o pagamento. A Secretaria foi informada oficialmente do prazo através do ofício protocolado.

 

As entidades classistas pontuam que o dinheiro das mensalidades subsidia o desenvolvimento de inúmeras atividades dos Sindicatos e Associações, em defesa dos seus filiados. E que, caso o prazo não seja cumprido, adotarão as medidas cabíveis.

 

Assinaram o ofício: SISEPE-TO, SINDARE, SINTRAS, SINDEPOL, SEET, SINPOL, SIMED, SICIDETO, ASSPMETO, ASMIR, AFOPMETO e AGEPOL. (Assessoria de Comunicação)