Região Norte: SISEPE-TO luta para que servidores não sejam transferidos

26/01/2015 26/01/2015 15:17 222 visualizações

Reuniao servidores de Filadelfia siteNo último dia 22, uma reunião realizada na sede da Delegacia Sindical da Regional Norte do SISEPE-TO tratou das reivindicações dos servidores estaduais, lotados no Hospital Municipal de Filadélfia. A pauta foi o decreto estadual nº 5.187, de 5 de Janeiro de 2015, que determinou o retorno dos servidores aos órgãos de origem, sendo que tais filiados foram lotados no Hospital Regional de Araguaína, por meio da portaria DGP/nº 0027, de 12 de janeiro de 2015. Ocorre que, a disponibilidade dos servidores já existe desde 1994 e foi reafirmada em convênio da Secretaria de Estado da Saúde com a Prefeitura de Filadélfia, em 2013.

 

A reunião foi liderada pelo delegado regional Ronaldo Sérgio, acompanhando do advogado da Regional, Dr. Victor Gutieres Ferreira Milhomem. Os servidores compareceram e o questionamento feito por eles diz respeito ao fato de já terem fixado moradia e família, no município de Filadélfia. Segundo eles, existem outros órgãos estaduais nos quais poderiam ser lotados, sem a necessidade de se deslocarem até o município de Araguaína, distante 110 quilômetros de Filadélfia.

 

Na reunião ficou acertado que o delegado sindical e Assessoria Jurídica vão adotar todas as providências cabíveis pela permanência dos servidores na cidade. “Na reunião, ficou claro que os servidores têm todo interesse em continuar trabalhando a favor do Estado, mas que fazê-los se deslocar para trabalhar em outro município inviabiliza essa situação. Estaremos buscando uma solução junto à prefeitura e ao Estado para que haja um consenso que atenda a todos os lados”, ressaltou Ronaldo Sérgio.

 

Na ocasião, os servidores públicos também aproveitaram para tirar dúvidas com a Assessoria Jurídica sobre questões diversas, solicitaram carteirinhas do Sindicato e retiraram o brinde comemorativo do dia do servidor público. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, com informações da Delegacia Regional Norte)