A equipe do SISEPE-TO já esteve com o novo secretário da Administração (SECAD), Geferson Oliveira, para tratar das reivindicações dos servidores públicos do Quadro Geral do Poder Executivo. A reunião, que é a primeira entre o SISEPE-TO e a nova gestão da SECAD, aconteceu no último dia 23, na própria SECAD.
Ao secretário, o SISEPE-TO se colocou à disposição como órgão técnico e consultivo em todos os assuntos relacionados aos servidores públicos.
O Sindicato também cobrou que o Governo regularize as Medidas Provisórias nº 42, 50 e 51, editadas no ano passado pelo Chefe do Poder Executivo. Elas tratam dos Planos de Carreira do Quadro Geral – que agora se chama Quadro de Cargos da Carreira de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas do Poder Executivo Estadual -, do Quadro Técnico e de Apoio Administrativo da Secretaria da Fazenda e ainda, do Quadro de Profissionais de Controle Interno do Estado.
O SISEPE-TO quer que o Governo mantenha o que foi concedido porque as MPs trazem benefícios para a categoria, com reenquadramento e ganhos financeiros reais para os servidores.
O secretário disse que o Estado passa por um momento de crise financeira, mas que vai fazer as análises necessárias para a regularização das MPs. O secretário também afirmou que vai apresentar um relatório sobre o impacto financeiro gerado pelas MPs na próxima reunião com o SISEPE-TO, marcada para esta quinta-feira, dia 29, às 14h30. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)