Dando seguimento ao calendário de visitas aos novos gestores dos órgãos estaduais tocantinenses, o SISEPE-TO esteve, no último dia 23, na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS). Em conversa com o presidente Pedro Dias Corrêa da Silva, o Sindicato tratou das reivindicações dos servidores do Ruraltins, reforçando as decisões tomadas pela categoria durante a Assembleia Geral do dia 21 de novembro do ano passado.
Participaram da reunião: o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro; o vice-diretor-geral respondendo cumulativamente na função de primeiro suplente de Delegado da Regional Central, Rorilândio Nunes dos Santos e o diretor sindical de base do SISEPE-TO no RURALTINS, Renato Buzolin.
Na conversa, o SISEPE-TO reafirmou as seguintes reivindicações dos servidores do Ruraltins: 1) insalubridade; 2) REDATER (Ressarcimetno de Despesas com Assistência Técnica e Extensão Rural); 3) Condições de trabalho precárias nos escritórios regionais; 4) progressões atrasadas; 5) que os cargos de chefia sejam ocupados por servidores de carreira do órgão; 6) realinhamento da tabela financeira; 7) retorno da jornada de 06 horas; 8) marco regulatório do RURALTINS.
ATUAÇÃO
Clique no link abaixo e veja os últimos ofícios protocolados no Ruraltins que tratam das principais reivindicações da categoria. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)