No último sábado, dia 03, a Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, criada pelo governador empossado Marcelo Miranda, definiu que o pagamento da folha de dezembro será parcelado ao longo dos próximos quatro meses. O ex-governador Sandoval Cardoso deixou o cargo, no último dia 31 de dezembro, sem sequer ter feito o empenho da folha de pagamento. Os servidores estão enfrentando inúmeros transtornos em virtude do atraso.
A Comissão criada por Marcelo Miranda quer que o pagamento parcelado aconteça no dia 20 de cada mês e alega que a medida foi tomada para não prejudicar os pagamentos das folhas nos próximos meses. O Governo também diz que não há recursos financeiros em caixa que permitam o pagamento em parcela única.
Imediatamente após o anúncio, o SISEPE-TO se posicionou contrário a esta medida e exige pagamento em parcela única, até o dia 10. O Sindicato ressalta que o salário possui caráter alimentar e o pagamento em parcela única está previsto no Estatuto do Servidor.
Nos links abaixo, você vai acompanhar as notícias divulgadas pela mídia nos últimos dias sobre o caso. Clique, leia e fique por dentro de tudo o que está acontecendo na tentativa de solucionar o impasse.
JORNAL DO TOCANTINS
Salário de dezembro: Marcelo parcela dívida em 04 meses
PORTAL CLEBER TOLEDO
Presidente do Sisepe afirma que o governo tem R$ 360 milhões no Banco do Brasil
T1 NOTÍCIAS
SISEPE diz que Governo tem R$ 361 milhões em caixa e critica parcelamento em 04 vezes
Governo pagará salário de dezembro dos servidores em 04 parcelas
CONEXÃO TOCANTINS
Sindicato discorda de medida e se mobiliza
Servidores descontentes se posicionam nas redes sociais
Secretário tenta rever parcelamento de salário
TV ANHANGUERA