Os servidores públicos municipais de Piraquê continuam sem receber seus salários. De acordo com relatos feitos pelos próprios servidores, alguns estão com até quatro meses de salários atrasados. O SISEPE-TO já denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE), que prometeu adotar as providências cabíveis, caso o pagamento não fosse realizado até o dia 30 de setembro.
O Delegado Regional Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio e o suplente, Osamar Fernandes, estiveram na noite da última terça-feira, 30, no município, reunidos com os servidores e foram informados que o pagamento não foi realizado. “Diante disso vamos aguardar as providências do Ministério Público para garantir os direitos dos servidores”, afirma Ronaldo Sérgio.
O SISEPE-TO constatou também que os empréstimos consignados continuam sendo descontados, no entanto, não estão sendo repassados aos bancos. Por causa disso, os servidores estão tendo seus nomes incluídos nos órgãos de proteção ao crédito, o que tem gerado inúmeros transtornos. “O Sindicato não vai deixar que essa injustiça com os servidores fique impune”, ressaltou Ronaldo Sérgio. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)