Após reunião com SISEPE-TO, Prefeitura de Aliança garante pagamento dos direitos dos servidores

13/10/2015 13/10/2015 19:24 185 visualizações

Na última sexta-feira, dia 09, o SISEPE-TO esteve em Alilança do Tocantins para cobrar os direitos dos servidores públicos municipais. O presidente Cleiton Pinheiro e o vice-diretor-geral, Rorilândio Nunes tiveram reunião com o prefeito José Rodriges da Silva, conhecido como “Zé Pequi”.

Na ocasião, o prefeito autorizou a concessão das progressõesdos servidores da Saúde. Com isso, todas as progressões serão incluídas e pagas junto com o salário do mês de outubro, que tem recebimento em novembro.

O prefeito também se comprometeu em pagar as datas-base de 2013 e 2015. A data-base de 2013 fechou com índice de 7,1634% e a de 2015, o índice é de 8,34%. Quanto aos retroativos das progressões e da data-base, serão pagos em 12 parcelas, iniciando a partir de janeiro de 2016.

“Durante as reuniões de negociação, o SISEPE-TO apresentou um estudo de impacto financeiro mostrando que o município tinha condições de cumprir com o pagamento dos direitos dos servidores, sem comprometer a estabilidade financeira da Administração”, contou o vice-diretor-geral Rorilândio Nunes.

Segundo o presidente Cleiton Pinheiro, o SISEPE-TO entende as dificuldades momentâneas enfrentadas por alguns municípios, mas ressalta que os direitos dos servidores não podem ser desrespeitados. “Alguns municípios enfrentam dificuldades momentâneas em virtude da crise. O Sindicato está sempre aberto ao diálogo e buscando alternativas para que os servidores não sejam prejudicados. No caso de Aliança, houve um esforço da Administração Municipal e também do SISEPE-TO para que chegássemos a um entendimento que fosse bom, tanto para os servidores como também para a Prefeitura”, ressaltou Pinheiro.

COMO FICOU:Os servidores públicos municipais de Aliança que têm progressões atrasadas terão este direito incluído na folha de pagamento de outubro, com recebimento já em novembro. Já aqueles que possuem data-base atrasada, também terão o direito garantido na folha de outubro, com pagamento em novembro. Quanto aos retroativos das progressões e das datas-base, serão pagos em 12 vezes, com início a partir de janeiro de 2015. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Aliança1Aliança2