O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao promotor de Justiça de Novo Acordo, Francisco José Pinheiro Brandes Júnior, comunicando a Promotoria de que a Prefeitura de Novo Acordo está com dois meses de salários atrasados dos servidores públicos municipais.
Os servidores procuraram a Delegacia Sindical da Regional Central do SISEPE-TO para denunciar a situação e afirmam que o atraso no pagamento é algo corriqueiro em Novo Acordo. A Prefeitura também deixou de pagar a data-base dos servidores, fato que fez com que o SISEPE-TO ingressasse com demanda judicial que está em trâmite na 1ª Vara Cível da Comarca de Novo Acordo.
No ofício, o SISEPE-TO requer que o promotor adote as providências necessárias, a fim de se verificar as irregularidades citadas, bem como requisitar que o município de Novo Acordo proceda com o pagamento dos vencimentos em aberto, sob pena de ajuizamento de ação judicial. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)