Inscrições abertas para o I Seminário de Segurança Pública

27/10/2015 27/10/2015 19:58 224 visualizações

Regina Miki Senasp MJ

 

Palmas sediará no próximo dia 06 de novembro, o I Seminário de Segurança Pública que vai debater a construção de uma política pública de segurança; índices e perspectivas. A realização é uma iniciativa da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins (AGEPOL-TO) e Federação Interestadual dos Policiais Civis (FEIPOL). O evento trará a Palmas, com exclusividade, a secretária nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (SENASP-MJ), a advogada Regina Miki.

 

 

 

Para participar, basta se inscrever gratuitamente através do site http://ncst-to.org.br/portal/. As vagas são limitadas e o Seminário acontecerá no auditório do Palácio Araguaia, a partir das 9 horas do dia 06.

 

 

 

A palestra da secretária nacional, Regina Miki, será na sexta-feira, à noite e abordará os objetivos do Pacto Nacional pela Redução de Homicídios.

 

 

 

O Seminário também contará com outras palestras como: “Delação Premiada e Organizações Criminosas”, com o doutor em Direito e professor de Ciências Criminais, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Tarsis Barreto; e ainda a palestra “10 Medidas Contra a Corrupção”, com o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Tocantins (MPF-TO), Álvaro Manzano.

 

 

 

As inscrições encerram dia 02 de novembro.

 

 

 

PERFIL REGINA MIKI

 

Regina Miki é advogada, mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, especialista em Direito de Família e Fundiário e em Políticas de Segurança Pública pela PUC/RS. É professora do Instituto de Segurança Pública da Fundação Santo André/SP e da Escola Paulista de Direito, Membro Associada Licenciada e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). É membro do Fórum Metropolitano de Segurança Pública, integrante do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional da População em Situação de Rua e do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do PNDH-3, ambos da Presidência da República.

 

 

 

Foi secretária de Defesa Social de Diadema (SP) entre 2001 e 2008, período em que colaborou para a redução de 78,61% da taxa de homicídios da cidade, então uma das mais violentas do estado. Atuou na Secretaria-Executiva do Conasp até assumir a Senasp.(Assessoria de Comunicação NCST-TO)