O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o diretor administrativo e financeiro, Ivan Júnior e o delegado sindical da regional Sudeste, Dimar Crisóstomo, estiveram em diversos municípios da região na última sexta-feira, 23 de outubro. O objetivo é acompanhar de perto a situação dos servidores públicos municipais e garantir o cumprimento dos direitos da categoria.
Em Dianópolis, a reunião foi com o prefeitoFlorisvane Mauricio da Glória. O SISEPE-TO cobrou o pagamento da data-base e também a necessidade da revisão do Plano de Carreiras dos servidores. O prefeito assumiu o compromisso de incluir a data-base na próxima folha de pagamento. Ao mesmo tempo, o Sindicato vai iniciar os estudos para revisar o Plano de Carreiras (PCCR).
Em Taguatinga, o presidente do SISEPE-TO acompanhou a assinatura do Projeto de Lei do PCCR dos servidores da Saúde e do Quadro Geral que será enviado à Câmara Municipal. O PCCR é uma grande conquista para os servidores e foi elaborado por uma comissão representada pela categoria, pela Prefeitura Municipal e pelo SISEPE-TO.
Cleiton Pinheiro participou ainda de uma reunião com o Conselho do TaguaPrevi, onde foi discutida a situação financeira do Instituto e a proposta de minuta de projeto de lei que prevê o parcelamento dos débitos da Prefeitura com o Instituto de Previdência.
AURORA
Em Aurora do Tocantins, o SISEPE-TO esteve com os motoristas da Saúde para discutir diversas reivindicações. Além do SISEPE-TO, também participaram da reunião, o secretário de Saúde do município e o Departamento Jurídico.
Durante a reunião ficou acertada a elaboração de uma escala de trabalho e a criação de um banco de horas, como forma de compensar as horas não cumpridas durante as escalas. Também ficou acordado que, nas viagens longas, o horário de retorno ao município deverá ser até as 17 horas. O objetivo é primar pela segurança dos motoristas e pacientes. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)