Em Guaraí, servidores aprovam criação do Regime Próprio de Previdência

10/11/2015 10/11/2015 19:26 191 visualizações

Os servidores públicos municipais de Guaraí conheceram, na tarde da última segunda-feira, 09, a proposta de criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o GuaraíPrev. A proposta foi apresentada pelo SISEPE-TO após longo estudo realizado por uma comissão formada por representantes dos servidores, da Prefeitura e do Sindicato.

 

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, e o delegado regional Central, Rorilândio Nunes, estiveram presentes e durante o encontro esclareceram todas as dúvidas a respeito do funcionamento do RPPS. O presidente destacou que toda a diretoria do GuaraíPrev será eleita pelos próprios servidores. “Os recursos do GuaraíPrev pertencem aos servidores e cabe a eles administrar de forma independente, sem ingerência da Prefeitura.”

 

Após discussão com a categoria, a previsão é de que o projeto seja enviado na próxima semana para votação da Câmara Municipal.  A lei deverá entrar em vigor até o final do ano.

 

PCCR DE PEDRO AFONSO

Em Pedro Afonso, o presidente do SISEPE-TO e o delegado regional Central participaram da cerimônia de assinatura do projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral e da Saúde. Na avaliação do presidente do SISEPE-TO, o PCCR é uma conquista histórica dos servidores. “Pela primeira vez, os servidores terão um Plano que valoriza e reconhece a atuação ao longo do tempo de serviço.” (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)site01site02