A diretoria executiva do SISEPE-TO participou, na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, de uma reunião a sede da ADAPEC para discussão de garantia dos direitos dos servidores. O Sindicato foi representado pelo vice-presidente, Milton Rocha, pelo secretário geral, Clayrton Cleiber e pelo diretor de assuntos técnicos e de qualificação profissional, Luiz Carlos Benedito.
A reunião foi convocada pelo presidente do órgão, Humberto Camelo, para discutir com a representação da categoria os questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) a respeito da forma como estão sendo feitos os pagamentos de ressarcimentos dos servidores (REDAD).
O TCE entende que o ressarcimento para servidores de qualquer órgão do Estado somente pode ser pago em função do efetivo deslocamento para realização de serviços fora do município do qual o servidor está lotado, o que não vem acontecendo até o momento.
Diante da situação o TCE comunicou o entendimento à Procuradoria Geral do Estado e solicitou que o Governo encontre uma solução legal para a situação. O SISEPE-TO solicitou cópia do parecer to TCE para, na próxima terça-feira, apresentar um estudo que possa embasar uma solução. “Vamos elaborar um estudo e apresentar uma proposta e não vamos permitir que direitos dos servidores da ADAPEC sejam suprimidos. Precisamos encontrar uma forma de garantir estes direitos e atender à recomendação do TCE”, afirmou o vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)