O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), participou, na tarde desta quarta-feira (18), juntamente com outras entidades sindicais e associações de militares, representantes dos servidores públicos do Tocantins, de uma reunião com o deputado Ricardo Ayres, onde foi apresentado um relatório que prevê a reestruturação das carreiras de todos os poderes.
Durante a reunião o presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro, fez diversas pontuações no relatório apresentado pelo deputado e deixou claro que o SISEPE-TO é contra qualquer medida que traga prejuízo aos servidores públicos. “Não vamos permitir que os servidores sejam colocados como culpados pela má gestão do Estado. Entendemos que o governo precisa fazer a sua parte, cortando gastos e reduzindo o tamanho da máquina administrativa”, afirmou o presidente.
Para o presidente do SISEPE-TO, o relatório aponta alguns caminhos que podem ser trilhados para que o Estado consiga equilibrar suas contas. “A redução do número de secretarias, a implantação da jornada de seis horas corridas de trabalho e o fim dos contratos temporários e cargos exclusivamente comissionadas, aliado a outras medidas, poderão aliviar os gastos do Estado com a folha”, afirma Cleiton Pinheiro.
A próxima reunião está marcada para o dia 8 de dezembro e, até lá,o SISEPE-TO vai encaminhar ao deputado, uma pauta de sugestões a fim de contribuir com as discussões em torno das carreiras do Estado.
Também participaram da reunião o vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha, o secretário geral, Clayton Cleiber; o diretor administrativo e Financeiro, Ivan Júnior, de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional, Luiz Carlos Benedito e os delegados regionais, Dimar Crisóstomo (Região Sudeste); João Gualberto (região Sul) e Rorilândio Nunes (Delegacia Regional Central). (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)