SISEPE

Audiência Pública em Porto Nacional discute insalubridade e periculosidade

20/11/2015 20/11/2015 17:49 366 visualizações

SAM 5619SAM 5622

O SISEPE-TO participou de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Nacional na última quarta-feira (17), para discutir a implantação do pagamento de insalubridade e periculosidade para servidores que atuam nestas condições. De acordo com o delegado regional centro sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, alguns servidores já recebem este direito. “Precisamos levar este direito para todos os servidores que atuam em locais insalubres ou perigosos”,  afirma Silvano.

O SISEPE-TO, através da Diretoria de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional, elaborou um estudo em todos os setores da administração municipal de Porto Nacional para constatar os ambientes perigosos ou insalubres para os servidores.

De acordo com vice-diretor de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional do Sindicato, Paulo Antônio Pereira da Silva, o estudo mostra vários serviços públicos municipais oferecem algum tipo de periculosidade ou insalubridade. “As maiores incidências estão na saúde, operadores e máquinas pesadas e serviços gerais”, constata Paulo Antônio.

Como encaminhamento da Audiência Pública, ficou estabelecido que o SISEPE-TO e a Prefeitura de Porto Nacional vão se reunir no próximo dia 25 para elaborar a minuta de um projeto de lei regulamentando o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade. Após a elaboração do projeto ele será encaminhado ao prefeito para que ele envie para discussão e aprovação da Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)SAM 5623

Sisepe promove Assembleia Geral no próximo dia 19 de dezembro

Encontro acontece de forma online e link será disponibilizado pelo sindicato; leia edital


Sisepe-TO: eleição do dia 12 de dezembro é cancelada e nova comissão nomeada

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado lembra que processo havia sido marcado em decorrência de procedimento...


SISEPE/TO divulga cidades com locais de votação para a eleição da entidade

Pleito está previsto para o dia 12 de dezembro, das 9h às 17h


Comissão Eleitoral do Sisepe faz esclarecimento sobre prazos

Norma detalha contagem de período e informa sobre procedimentos de registro de documentos; leia a nota completa