No último dia 29, o SISEPE-TO protocolou ofício ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, solicitando que a corporação faça uma minuciosa vistoria na sede do Ruraltins, em Palmas. Os servidores públicos que trabalham no órgão denunciaram ao Sindicato as péssimas condições do local. Em visita in loco, o Sindicato também constatou os problemas e encaminhou fotos e vídeos aos Bombeiros para comprovar os problemas.
Segundo relatos dos servidores, no dia 22 de outubro houve uma descarga elétrica que fez com que a rede elétrica do Ruraltins pegasse fogo. Eles afirmam que a fiação elétrica fica exposta gerando explosões e colocando a vida dos servidores em risco. Os servidores relatam ainda que a fiação elétrica da sede do Ruraltins está sobrecarregada e com diversas gambiarras.
No ofício encaminhado, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, lembra que o atual presidente do Ruraltins está ciente da situação desde que assumiu o comando da pasta, mas até agora não tomou nenhuma providência. “Assim, visando a segurança e saúde dos servidores e das pessoas que são atendidas nas instalações deste Instituto, este Sindicato entende que o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins deve realizar uma vistoria nas instalações do Instituto a fim de apurar as condições do ambiente, e atestar a sua regularidade ou não, bem como identificar se o estabelecimento possui alvará de funcionamento atualizado”, consta do ofício do SISEPE-TO. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)