O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está convocando os servidores público municipais de Rio da Conceição para Assembleia Geral Extraordinária na próxima sexta-feira, 13 de novembro.
Na Assmbleia, que acontece às 17 horas no salão do Balneário Público Municipal, os servidores vão deliberar sobre a seguinte pauta: Pagamento pela Prefeitura dos salários atrasados de Agosto, Setembro e Outubro de 2015; Pagamento dos 13º salário de 2012, 2013 e 2015; e deliberar sobre Mobilização, Paralisação e Greve.
A decisão de convocar a Assembleia Geral acontece logo após o prefeito Astrolgildo Fraga Filho ter descumprido acordo assinado com o SISEPE-TO para pagamentos dos salários atrasados. Pelo acordo, a Prefeitura tinha até o dia 10 de outubro para fazer o pagamento do salário referente ao mês de agosto. Já o salário de setembro, deveria ter sido pago até 30 de outubro, o que também não aconteceu.
Após a Prefeitura ter descumprido o acordo, o delegado regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo, comunicou o fato ao Ministério Publico Estadual, que ingressou com ação solicitando o bloqueio das contas do município até o pagamento de todos os direitos devidos aos servidores públicos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)