A Câmara Municipal de Gurupi aprovou na noite desta segunda-feira, 21, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais. A proposta foi aprovada depois de um intenso trabalho do SISEPE-TO junto à administração municipal e aos vereadores.
O PCCR foi elaborado por uma comissão composta por representantes do SISEPE-TO, Prefeitura Municipal e dos servidores. “O PCCR de Gurupi é bastante complexo e exigiu muita negociação com a administração municipal”, afirma o delegado regional Sul do Sindicato, João Gualberto.
Pelo PCCR aprovado pelos vereadores, os enquadramentos dos servidores terão início em 2017, quando todos eles serão enquadrados de acordo com o tempo de serviço prestado ao Município. “Embora o PCCR seja aplicado a partir de 2017, esta é uma grande conquistas dos servidores. Agora cada servidor poderá programar melhor sua vida econômica e financeira, pois terão a garantia do recebimento de suas progressões e outros direitos garantidos no PCCR”, avalia o delegado regional do SISEPE-TO.
João Gualberto destaca também o compromisso assumido pelo prefeito Laurez Moreira de implantar o plano de carreira. “Desde o início da sua gestão o prefeito garantiu que implantaria o PCCR. Infelizmente o País enfrenta uma crise econômica e isso também teve reflexos nas administrações municipais. Mas agora o servidor pode comemorar a aprovação de seu plano de carreira”, comemora.
O PCCR será agora enviado pela Câmara Municipal para que seja sancionado pelo prefeito Laurez Moreira. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)