Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 22, os vereadores de Piraquê aprovaram por unanimidade, o projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores municipais. Na sessão oito vereadores votaram pela aprovação do projeto. Houve um vereador ausente à sessão.
A proposta foi elaborada pelo SISEPE-TO e uma comissão de servidores e de representantes da administração municipal. “É um presente de Natal e Ano Novo para os servidores de Piraquê depois de um ano de muitas dificuldades”, avalia o diretor administrativo e financeiro do SISEPE-TO e servidor municipal de Piraquê, Ivan Júnior.
A proposta do PCCR foi elaborada após a posse do novo prefeito da cidade, Eduardo dos Santos Sobrinho, que assumiu a Prefeitura após a cassação do ex-prefeito João Goiano. “O PCCR foi elaborado, discutido e aprovado em tempo recorde. Isto mostra que, quando a administração pública tem compromisso com os servidores, as coisas acontecem”, comemora o delegado regional Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio.
Agora o projeto será enviado ao prefeito Eduardo Sobrinho para ser sancionado e passar a ter força de lei. “O PCCR é uma grande conquista dos servidores. Valoriza e traz segurança para quem trabalha nos mais diversos setores da administração pública em favor da comunidade”, diz Ronaldo Sérgio. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)