Entidades sindicais estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (10.02) com o secretário da Administração Geferson Oliveira Barros, para buscar esclarecimentos a respeito de um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitada pela Secad que trata da reestruturação de carreiras de diversas categorias de servidores.
Durante a reunião o secretário o secretário afirmou que o governador Marcelo Miranda deverá fazer um pronunciamento até quinta-feira (12.02) para falar a respeito da situação geral do Estado e as medidas que serão adotadas em função da crise.
As entidades sindicais foram incisivas no sentido de que não vão aceitar que direitos dos servidores sejam suprimidos pelo governo. Durante Ainda durante o encontro as entidades cobraram do governo o enxugamento da máquina administrativa e o fim dos contratos em detrimento dos servidores concursados que aguardam convocação do Governo. Participaram da reunião representantes do SISEPE-TO, do Sintras, do Sindare, do Sindifato e do Sintet. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO).