Servidores de Peixe podem entrar em greve

12/02/2015 12/02/2015 13:48 203 visualizações

Os servidores públicos municipais de Peixe poderão deliberar por greve geral em função da Prefeitura Municipal não ter quitado o 13º salário de 2013. A decisão poderá ser tomada no próximo dia 20 de fevereiro quando os servidores se reunião em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SISEPE-TO. O edital de convocação deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

 

A Assembleia foi convocada após resposta negativa da Prefeita, à notificação extrajudicial do SISEPE-TO cobrando o pagamento do 13º de 2014. Na resposta, a Prefeitura alega que o município enfrenta dificuldades financeiras e que não há previsão para pagamento. “Não se vislumbra nenhuma possibilidade de cumprimento de prazo para pagamento do 13º salário dos servidores municipais”, respondeu a Prefeitura.

 

Diante da falta do pagamento, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, convocou os servidores públicos para Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá no dia 20, às 18 horas, em primeira convocação e às 18h30, em segunda convocação.

 

A pauta é a seguinte: 1) Atraso no pagamento do 13º salários dos servidores públicos municipais de Peixe-TO; 2) Pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias e, mobilização, paralisação e greve. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)pagamento 13º salário