A Secretaria da Administração confirmou para a próxima sexta-feira (13) o pagamento da folha complementar com o valor referente aos direitos dos servidores já incorporados ao salários e que foram retirados em função de ato que anulou estes direitos.
O SISEPE-TO não concorda com estas medidas e cobrou da SECAD que os direitos fossem restituídos. A cobrança para pagamento foi feita pelo SISEPE-TO na tarde do último dia 25 de fevereiro quando o Diretor Geral do Sindicato Clayton Cleiber e o advogado do sindicato, Bernardino Abreu, estiveram reunidos com o secretário da Administração, Geferson Barros e também em ofícios encaminhados à SECAD, onde o sindicato deixa claro que não admite que os direitos dos servidores sejam prejudicados.
Na tarde desta quarta-feira (11.03), o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, voltou a se reunir com o secretário Geferson Barros, onde foi confirmado para o dia 13 pagamento dos direitos já consolidados, ou seja, aqueles que já haviam sido incluídos nas folhas de pagamento em meses anteriores.
Em relação aos retroativos que haviam sido parcelados, o SISEPE-TO voltará a se reunir com o secretário da Administração para continuar as negociações. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO)