Intervalo de descanso: SISEPE-TO notifica reitora da Unitins

18/03/2015 18/03/2015 16:44 180 visualizações

O SISEPE-TO encaminhou notificação extrajudicial à reitora da Fundação Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Elizângela Glória Cardoso, solicitando que seja feito um levantamento dos intervalos intrajornada - para os empregados públicos da instituição que têm jornada de trabalho de 05 e 06 horas corridas diárias - para que sejam pagos todos os reflexos não concedidos do direito de 15 minutos de descanso após a quarta hora trabalhada.

Na notificação, o SISEPE-TO alega que todo o empregado que tem jornada de trabalho corrida tem o direito de 15 minutos de descanso após a quarta horas trabalhada. No entanto UNITINS não respeitou este direito dos empregados da instituição.

Neste sentido o SISEPE-TO cobra que sejam feito o levantamento de todos os descansos não respeitados e que a UNITINS efetue o pagamento com reajuste de 50%, conforme parágrafo 4º do Artigo 71 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Caso a UNITINS não atenda à notificação extrajudicial, o SISEPE-TO ingressará com ação contra a instituição. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO)

 jornada de trabalho