Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (09.03.2015) no gabinete do prefeito de Porto Nacional, ficou acertado que a Secretaria Municipal da Saúde fará um estudo de impacto para pagamento do piso Nacional dos Agentes de Combate à Endemias que estão recebem um salário mínimo. A autorização foi dada pelo prefeito Otoniel Andrade, após a intermediação do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).
O complemento salarial deverá ser pago na folha de abril. Assim os Agentes de Combate à Endemias deverão passar a receber o piso nacional da categoria. Outro acordo feito é que o pagamento do incentivo dos Agentes de Saúde também será pago em abril e que será dividido em três vezes. Este acordo beneficia cerca de 120 Agentes Comunitários de Saúde.
As questões envolvendo os Agentes de Combate à Endemias e os Agentes de Saúde fazem parte de uma pauta antiga dos servidores de Porto Nacional que, após a reunião do SISEPE-TO com o prefeito Otoniel Andrade, se encaminha para uma solução definitiva
PARTICIPANTES
Participaram da reunião o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro; a advogada do SISEPE-TO, Dorkas Brandão; o delegado regional Centro Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira de Souza; o Diretor de Base da Saúde, Ronelson Pinto Ciqueira; a Agente Comunitária de Saúde, Nazaré e os servidores Hélio, José Carlos e Gildemar, que são Agentes de Combate de Endemias. (Antonio da Luz – Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO)