O Delegado Sindical Regional Centro-Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, e a advogada, Dorkas Brandão, estiveram em Monte do Carmo na última sexta-feira, 10 de abril, para cumprir agenda com os servidores públicos municipais e cobrar diversas reivindicações da categoria junto à Prefeitura Municipal.
Depois da reunião com os servidores, a equipe do SISEPE-TO foi até o prefeito Gilvane Amaral para apresentar as demandas apontadas pela categoria. Uma delas foi o Plano de Carreiras (PCCR). O Sindicato vai encaminhar uma relação com os nomes que irão compor a Comissão de Estudos e Implantação do PCCR, conforme solicitação de ofício protocolado anteriormente pelo Sindicato.
O SISEPE-TO também cobrou o pagamento do adicional noturno e o prefeito argumentou que daria um reajuste de 10% para a categoria, mas que não foi possível. “Com isso, nós cobramos então que a Prefeitura cumpra o Estatuto do Servidor e pague pelo menos o que está previsto em lei”, contou Silvano.
Em relação ao pagamento do adicional de insalubridade, o SISEPE-TO cobrou que seja cumprido o que está no Estatuto do Servidor e o prefeito assumiu o compromisso de pagar na próxima folha de pagamento.
O Sindicato solicitou ainda a compra de veículos para melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde, mas a Prefeitura alegou não ter recursos financeiros para este investimento.
GRATIFICAÇÃO
O SISEPE-TO também esteve com o secretário municipal da Saúde, Locione Oliveira Negre, para cobrar o pagamento de gratificação no valor de R$ 300,00 por mês para todos os motoristas das ambulâncias. O secretário informou que o valor será incorporado aos salários dos motoristas através de um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)