Protesto do dia 17/04 – Dúvidas e orientações

16/04/2015 16/04/2015 19:07 208 visualizações

PROTESTO dia 17QUEM FOI A IDEIA DESSE PROTESTO?

O protesto do dia 17 de abril não foi uma decisão isolada da Diretoria do SISEPE-TO. Foi uma iniciativa dos próprios servidores que, durante a Assembleia Geral do dia 28 de março, rejeitaram a proposta do Governo, formularam uma contraproposta e definiram que, caso o Governo não resolvesse o problema, o próximo passo seria realizar um protesto com todos comparecendo ao trabalho, vestidos de preto.

 

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO PROTESTO?

Compareça ao trabalho vestido de preto. Você pode reunir seus colegas, fazer uma fotografia que registre a mobilização e enviar para comunicacao@sisepe-to.org.br. Durante todo o dia, haverá divulgação das informações. Cabe lembrar que neste momento ainda não é uma paralisação dos serviços, por isso, todos terão que trabalhar normalmente.

 

QUAL O OBJETIVO DESSE PROTESTO?

Mostrar a insatisfação da categoria com a forma com que o Governo tem tratado o servidor do Quadro Geral. E exigir o pagamento das progressões.

 

SE O GOVERNO NÃO PAGAR AS PROGRESSÕES, QUAL O PREJUÍZO?

O Governo afirmou que em 2015 não vai implantar nenhuma progressão. Ao todo, 6.199 servidores do Quadro Geral estão sendo prejudicados. No caso daqueles que têm direito à progressão horizontal, o não pagamento representa a perda de um reajuste de 5%. No caso daqueles que têm direito à progressão vertical, há duas situações: A) quem está na tabela financeira antiga, perde um reajuste de 21,60%. B) quem está na nova tabela financeira, perde um reajuste de 11%. Cabe também lembrar que a não concessão das progressões implica em prejuízo futuro. Quando houver a implantação da data-base, em maio, é importante esclarecer que o percentual da data-base será incorporado ao valor do salário vigente do servidor naquele período.

 

HAVERÁ REUNIÃO COM O GOVERNO?

Depois de cancelar duas reuniões com o SISEPE-TO, o Governo convocou uma reunião para o mesmo dia do protesto, às 10h30, na sede da Secretaria de Estado da Administração (SECAD).

 

Mais informações, ligue para: 3215-2148 / 3215-1654.

Mande fotos do protesto para comunicacao@sisepe-to.org.br.