Em Gurupi, servidores saem insatisfeitos de reunião com prefeito

22/04/2015 22/04/2015 18:43 208 visualizações

Plano de Carreiras-01Na última quinta-feira, dia 16 de abril, uma Comissão de servidores públicos esteve com o prefeito Municipal de Gurupi, Laurez Moreira, para cobrar a data de envio do projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) à Câmara Municipal. A Comissão foi criada para cobrar da Prefeitura agilidade no envio do projeto para votação dos vereadores municipais. Ocorre que os servidores não saíram satisfeitos do encontro com Laurez. 

 

A comissão solicitou que o prefeito envie o projeto em regime de urgência, mas o prefeito não estabeleceu uma data para que o PCCR seja encaminhado à Câmara. “Apesar de termos insistido, o prefeito não quis assumir esse compromisso com a categoria. Ele apenas afirmou que está fazendo um estudo dos impactos do projeto”, contou o delegado sindical da Regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto.

 

HISTÓRICO

A aprovação do PCCR de Gurupi vem se arrastando desde 2013, impulsionada pelo descaso da Prefeitura Municipal que trava e não dá celeridade ao processo de aprovação. A proposta que consta no Projeto de Lei foi amplamente discutida com a categoria, antes de ser apresentada à Prefeitura. “Ou seja, é uma proposta que foi construída com representantes dos servidores e da Prefeitura. É um consenso que atende aos anseios da categoria”, pontuou João Gualberto.

 

No ano passado, o SISEPE-TO junto com os servidores públicos de Gurupi realizaram diversos protestos para cobrar o envio do projeto à Câmara. A comissão criada pelo próprio prefeito para fazer os estudos de implantação do PCCR já finalizou os trabalhos. No entanto, Laurez, até hoje, não se posicionou firmemente sobre o assunto. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)