Os servidores públicos municipais de Peixe, região Sul do Estado, comemoram o pagamento das datas-bases de 2013, 2014 e 2015, além das progressões verticais. Após um longo período de cobrança e negociação com o SISEPE-TO, a Prefeitura Municipal realizou o pagamento no último dia 20. No histórico da negociação, também houve mobilização dos servidores.
“Foram muitas reuniões com a Prefeitura para que se chegasse a esse resultado. O SISEPE-TO cobrou e não abriu mão de nenhum direito”, conta João Gualberto, delegado sindical da Regional Sul do SISEPE-TO. João também destaca a confiança, participação e apoio dos servidores nesta causa. “Nossos sindicalizados confiaram no trabalho do SISEPE-TO e deram apoio em todas as negociações. Em todas as vezes que convocamos a categoria, ela se fez presente apoiando o Sindicato”, lembra.
Com o pagamento, houve significativo ganho salarial para todos os servidores. Um motorista, por exemplo, que ganhava um salário mínimo, passou a ganhar R$ 1.028,00. Outro exemplo é o assistente administrativo, que ganhava um salário mínimo e agora passou a ganhar R$ 979,00.
PERCENTUAL
Só de data-base, o servidor municipal de Peixe teve um acréscimo de 18,4804% em seu salário, mais 6% de progressão vertical, perfazendo um total de 24,4803% de reajuste. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)