Paralisação: servidores estaduais aderiram amplamente ao movimento

25/05/2015 20/11/2017 03:12 266 visualizações

150525083841Termina às 8 horas da manhã desta terça-feira, dia 26, a paralisação realizada em todo o Estado pelo SISEPE-TO, em defesa pelo pagamento das progressões dos servidores do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Naturatins e administrativos da SEFAZ. Segundo a Diretoria do Sindicato, a paralisação teve ampla adesão, com a participação inclusive de servidores estaduais que não têm progressão para receber, mas que se solidarizaram com as reivindicações dos colegas.

 

A paralisação de 24 horas foi um protesto decidido em Assembleia Geral da categoria, realizada em 28 de março deste ano. Mais de 6 mil servidores estão sendo afetados com o atraso no pagamento das progressões, isso, levando-se em consideração somente os representados pelo SISEPE-TO. Outras categorias também estão com progressões atrasadas.

 

Durante toda esta segunda-feira, os servidores permaneceram vestidos com roupas pretas e paralisaram o atendimento nos órgãos públicos. O Sindicato recebeu centenas de fotos enviadas por e-mail ou whatsapp, mostrando a adesão e participação da categoria. “Visitamos os órgãos e vimos que realmente o servidor seguiu a orientação do sindicato e cruzou os braços. O servidor mostrou que não está contente com o atraso das progressões. Mais ainda; mostrou que está atento e não vai se calar se o Governo permanecer desrespeitando os direitos da categoria”, enfatizou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

 

Segundo ele, o Sindicato teve ampla adesão em Palmas e no interior, com mobilização em todos os municípios nos quais há servidores com direito a progredir.

 

Agora, os servidores aguardam posicionamento do Governo sobre o pagamento, a fim de que sejam definidos os novos passos da negociação e mobilização. Não está descartada a realização de greve, se assim for deliberado pela categoria, em Assembleia Geral convocada para este fim.

 

Você acompanhou a paralisação? Clique e veja como foi. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo e Antonio da Luz).