SISEPE-TO cobra e dá prazo para SECAD se manifestar sobre as progressões

07/05/2015 07/05/2015 20:56 263 visualizações

Termina nesta sexta-feira, 08, o prazo dado pelo SISEPE-TO para que o secretário da Administração, Geferson Barros, emita um posicionamento sobre o pagamento das progressões dos servidores do Quadro Geral, Adapec, Naturatins, Ruraltins e administrativos da Secretaria da Fazenda. No último dia 05, o Sindicato encaminhou um ofício ao secretário cobrando a realização de uma reunião em caráter de urgência para tratar do assunto.

 

O prazo dado foi de 48 horas e foi estabelecido em função da morosidade do secretário em dar uma resposta com relação ao entendimento firmado na reunião ocorrida no dia 17 de abril, quando a SECAD propôs o pagamento dos retroativos em 06 vezes, a partir da folha de maio (com recebimento em junho). Naquela mesma reunião, o secretário afirmou que dependia de um parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para pagar as progressões que seriam implantadas neste ano e que afetam mais de 4 mil servidores do Quadro Geral. Geferson disse que após a emissão do Parecer, voltaria a se reunir com o SISEPE-TO para tratar do pagamento. Ocorre que, até o momento, o Governo não mais se posicionou ou deu retorno sobre o pagamento.

 

No ofício, o SISEPE-TO destaca que a negociação do pagamento das progressões atende as deliberações da Assembleia Geral do dia 28 de março, sendo que, uma dessas deliberações foi a realização do protesto do dia 17 em todo o Estado. Naquele dia, liderados pelo SISEPE-TO, os servidores se vestiram de preto como forma de protestar pela postura desrespeitosa do governo quanto ao pagamento das progressões. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 CAPA