Posicionamento do SISEPE-TO sobre a data-base dos servidores estaduais

11/06/2015 11/06/2015 20:18 252 visualizações

modelo3Sobre as negociações que envolvem o pagamento da data-base e das progressões dos servidores públicos estaduais, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) informa que:

 

1) Estabeleceu um prazo para que o Governo do Estado chegue a um acordo com as entidades classistas e o prazo encerra nesta sexta-feira, dia 12 de junho. Se até esta data, o Governo mantiver a mesma proposta e não apresentar algo passível de deliberação da categoria (o que não aconteceu até agora), o SISEPE-TO convocará os servidores para GREVE já na semana que vem;

 

2) Não será necessário convocar Assembleia Geral tendo em vista que o SISEPE-TO está em Assembleia Geral permanente desde o dia 28 de março;

 

            Por fim, o SISEPE-TO ressalta que o pagamento da data-base, com o índice de 8,3407%, em parcela única, é um direito legítimo do servidor público estadual.

 

            Ao parcelar o índice da data-base, o Governo não cumpre a reposição das perdas da inflação. Data-base não é reajuste salarial; é reposição das perdas que os servidores tiveram com a inflação. Nesse sentido, o SISEPE-TO continuará defendendo o servidor e lutando pelo pagamento em PARCELA ÚNICA. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)