As cinco Assembleias Gerais que vão deliberar sobre os rumos da greve convocada pelo SISEPE-TO estão confirmadas. Elas acontecerão às 16 horas desta terça-feira, 16 de junho, em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. Os servidores que estão em greve precisam comparecer para decidir se a greve continua ou não e também para votar se aceitam a proposta feita pelo Governo do Estado.
Em Palmas, a Assembleia será em frente à Secretaria de Estado da Administração (SECAD), na Praça dos Girassóis. Em Araguaína, será em frente ao É PRA JÁ. Em Gurupi, será no pátio em frente ao DERTINS. Em Porto Nacional, em frente à Delegacia Regional do SISEPE-TO e em Taguatinga, em frente à Delegacia Regional do SISEPE-TO.
A convocação da greve é para os servidores públicos estaduais do QUADRO GERAL, UNITINS, ADAPEC, NATURATINS, RURALTINS e ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DA FAZENDA. A decisão tomada pelo Sindicato cumpre deliberação dos próprios servidores públicos durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 28 de março deste ano, quando a categoria aprovou que, caso as negociações com o Governo não avançassem, o Sindicato poderia convocar greve.
A greve foi convocada em razão do Governo do Estado não ter pago as progressões e a data-base, que são direitos legítimos garantidos em lei. O Comando de Greve do SISEPE-TO confirma adesão superior a 90% em todo o Estado. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)