A partir desta terça-feira, 16 de junho, os servidores públicos estaduais entram em greve. O motivo é o não pagamento das progressões e da data-base, por parte do Governo do Estado. A convocação do SISEPE-TO é para os servidores da UNITINS, ADAPEC, NATURATINS, RURALTINS, ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DA FAZENDA e demais servidores do QUADRO GERAL. Em Palmas, haverá concentração às 16 horas em frente à SECAD para Assembleia Geral sobre deliberação dos rumos da greve.
A decisão tomada pelo Sindicato cumpre deliberação dos próprios servidores públicos durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 28 de março deste ano, quando a categoria aprovou que, caso as negociações com o Governo não avançassem, o Sindicato poderia convocar greve.
No dia 12 de junho, o SISEPE-TO protocolou o ofício comunicando o Governo do Estado sobre a realização da greve. No documento, o Sindicato apresenta um breve histórico sobre a negociação pelo pagamento das progressões e da data-base, demonstrando todas as ações adotadas. O SISEPE-TO também alertou o Governo sobre os serviços que sofrerão interrupção, como por exemplo: emissão de guia de transporte animal; emissão de documento de veículos; emissão de documentos fiscais (arrecadação); emissão de licenciamentos ambientais; controle de combate às queimadas; elaboração de projetos de agricultura familiar; laudos técnicos de projetos; regulamentação fundiária; fiscalização das indústrias e empresas; fiscalização de transporte terrestre; emissão de laudos de produtos destinados à exportação e importação, entre outros.
O SISEPE-TO orienta os servidores que compareçam ao ambiente de trabalho na terça-feira, 16, vestidos de preto, registrem o ponto, mas não trabalhem. Os servidores poderão fazer fotos da mobilização e encaminhar para comunicacao@sisepe-to.org.br. Os servidores também precisam assinar a lista de presença da greve, fornecida pelo Sindicato.
CONCENTRAÇÕES NO INTERIOR
Também no interior, haverá concentrações às 16 horas. Elas acontecerão nos municípios de Araguaína, Gurupi, Taguatinga e Porto Nacional.
Veja os locais:
a) Em Porto Nacional: em frente à Delegacia Regional do SISEPE-TO;
b) Em Gurupi, no pátio em frente ao DERTINS;
c) Em Araguaína, em frente ao É PRA JÁ;
d) Taguatinga, em frente à Delegacia Regional do SISEPE-TO.
INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE
As informações sobre a greve serão disponibilizadas todas NESSA PÁGINA.
Aos servidores que temem represálias ou perseguições por conta da participação na greve, o SISEPE-TO orienta que caso aconteça, devem entrar em contato imediatamente com o Sindicato, para que a Assessoria Jurídica adote as providências cabíveis. Contato: 63 3215.2148 / 3215-1654 / juridico@sisepe-to.org.br. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)