Servidores denunciam represálias e perseguição

16/06/2015 16/06/2015 14:48 203 visualizações

JURÍDICOA Assessoria Jurídica do SISEPE-TO está analisando uma série de denúncias sobre represálias e perseguição. Os servidores estão entrando em contato com o Sindicato relatando que em muitos órgãos do Governo estão sendo impedidos de participar do movimento grevista. “No meu órgão, o chefe recolheu a lista de freqüência para que nós não assinássemos”, contou um servidor do DERTINS, que preferiu não se identificar.

 

“Aqui, os chefes estavam pegando os nomes de quem está participando da greve”, contou outra servidora pública do DETRAN.

 

O Sindicato também está adotando providências quanto ao envio de um e-mail com ordem do secretário da Fazenda, Paulo Afonso, no qual informa que os servidores da SEFAZ que participarem da greve, terão o ponto cortado.

 

As represálias ou perseguições por conta da participação na greve, devem ser encaminhadas para a Assessoria Jurídica do SISEPE-TO nos contatos: 63 3215.2148 / 3215-1654 / juridico@sisepe-to.org.br. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)