As denúncias divulgadas pelo SISEPE-TO a respeito dos diretores e coordenadores que estão coagindo os servidores públicos a não participarem da greve, especialmente aqueles que estão em estágio probatório, foram motivo de reportagem veiculada na edição desta quarta-feira, 17 de junho, no Jornal do Tocantins.
A reportagem investigou a divulgação de um e-mail pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), no qual uma suposta ordem do secretário Paulo Afonso afirma que os servidores que participarem da greve terão seus pontos cortados. A SEFAZ confirmou ao Jornal que realmente enviou o e-mail.
NOTA DO GOVERNO
O Governo do Estado enviou nota ao jornal informando que está apurando os casos de coação e tentativa de impedir a participação na greve. Na nota, o Governo diz, categoricamente, que não existe orientação para promover corte de ponto.
SISEPE-TO
Como as denúncias sobre coação não param de chegar, o SISEPE-TO orienta os servidores que imprimam essa notícia com a nota do Governo e divulguem em seus órgãos, em especial, aos chefes que estão ameaçando e tentando impedir o direito à greve. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)