Greve vai continuar por tempo indeterminado

18/06/2015 18/06/2015 22:23 193 visualizações

20150 siteIndignados com o não pagamento da data-base e das progressões, os servidores públicos estaduais convocados pelo SISEPE-TO aprovaram, mais uma vez, a continuidade da greve, por tempo indeterminado. A decisão saiu das Assembleias Gerais realizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Taguatinga e Porto Nacional, nesta quinta-feira, 18 de junho. A greve iniciou no dia 16 de e tem o objetivo de pressionar o Governo para que cumpra com os direitos dos servidores, conforme estabelecido na legislação em vigor.

 

DSC09801Nas Assembleias desta quinta, foi apresentado aos servidores um documento enviado pelo deputado estadual Valdemar Júnior, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa. Está tramitando na Assembleia o projeto de lei que trata do pagamento parcelado da data-base. O SISEPE-TO tem lutado para que o projeto de lei não seja votado da forma como está, tendo em vista que a data-base precisa ser aplicada em parcela única, pois configura a reposição das perdas salariais.

 

No documento, Valdemar Júnior se comprometeu a não emitir o parecer do projeto de lei sem antes discutir com as categorias (Veja o vídeo). Informou também que se ficar comprovado juridicamente que o pagamento parcelado é inconstitucional, o projeto de lei será rejeitado.

 

DSC09821Os deputados estaduais têm dialogado com o SISEPE-TO no sentido de que a categoria suspenda a greve até que a Assembleia Legislativa intermedie um acordo com o Governo. As considerações do deputado Valdemar Júnior foram colocadas em votação nas cinco Assembleias Gerais e a categoria optou pela continuidade da greve.

 

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, 19, a greve chega ao quarto dia e os servidores públicos continuarão o cronograma de visitas aos órgãos públicos estaduais. A concentração será às 8h30 em frente à Secretaria da Administração (SECAD).

 

A caminhada que aconteceria nesta quinta-feira foi adiada para a próxima terça-feira, dia 23 de junho. O intuito é agregar mais servidores ao movimento e realizar um Ato público, pelas ruas da Capital, em defesa do pagamento da data-base e das progressões.

 

DÚVIDAS SOBRE O PONTO

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, fez um esclarecimento a respeito do registro do ponto e a lista de freqüência da greve. O SISEPE-TO orienta aos servidores que continuem comparecendo ao trabalho, registrando o ponto normalmente e também assinem, diariamente, a lista de presença da greve. A lista da greve deve ser entregue ao Sindicato ou encaminhada para o e-mail diretoriageral@sisepe-to.org.br.

 

O SISEPE-TO também ressalta que o Governo do Estado divulgou nota dizendo que não há nenhuma orientação sobre corte de ponto. Se mesmo com essa nota, houver coação ou represália pela participação na greve, o servidor deve entrar em contato imediatamente com a Assessoria Jurídica do Sindicato através do 3215 2148 / 3215 1654 / juridico@sisepe-to.org.br. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

 

Tem facebook? Mais fotos AQUI.