Nesta terça-feira, 23 de junho, os servidores públicos que estão participando da greve convocada pelo SISEPE-TO terão um dia intenso de mobilizações em Palmas. A partir das 9 horas, eles se concentrarão na Assembleia Legislativa para acompanhar as discussões em torno do projeto de lei que trata do pagamento da data-base e às 17 horas haverá um grande Ato Público em Defesa do Pagamento da data-base e das progressões.O Ato Público partirá da Assembleia Legislativa rumo ao Palácio Araguaia.
As mobilizações desta terça-feira são deliberações dos próprios servidores públicos durante as Assembleias Gerais que vêm acontecendo na Capital desde o dia 16 de junho, quando iniciou a greve. A princípio, a caminhada desta terça aconteceria na sexta-feira, dia 19. No entanto, foi adiada para que mais servidores pudessem ser mobilizados para a participação.
Nesta sexta, haverá importantes reuniões na Assembleia Legislativa cujo foco é o servidor público tocantinense. Às 14 horas, acontecerá uma audiência pública que vai tratar sobre o rombo nos cofres do IGEPREV. Logo depois, às 15 horas, haverá sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde tramita o projeto de lei da data-base. E ainda, às 16 horas, haverá reunião da Comissão de Finanças e Tributação, onde também está tramitando o projeto de lei da data-base.
O Ato Público encerrará em frente ao Palácio Araguaia, onde será realizada Assembleia Geral para deliberar sobre a continuidade ou não da greve. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)