Servidores ratificam contraproposta do SISEPE-TO para a data-base

25/06/2015 25/06/2015 20:53 181 visualizações

QUADRO GERAL EM GREVEOs servidores públicos estaduais do Quadro Geral que estão em greve participaram, nesta quinta-feira, 25 de junho, de mais uma Assembleia Geral para deliberar sobre os rumos do movimento. Eles deliberaram sobre a data-base e ratificaram a contraproposta apresentada pelo SISEPE-TO no último dia 23, de pagar o índice de 8.3407%, integralmente, na folha de pagamento de julho, com recebimento em agosto. (Veja a proposta aqui)

 

DSC00308Os servidores rechaçaram o parcelamento do índice. Na contraproposta feita pelo SISEPE-TO, o parcelamento do retroativo fica dividido em 04 vezes, de janeiro a abril de 2016, e não em 24 parcelas, como propôs o Governo. A categoria também aprovou o parcelamento em 04 vezes.

 

A votação em Palmas reuniu cerca de 400 pessoas e todas votaram pela confirmação da proposta do Sindicato. A votação em Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Gurupi foi por unanimidade. Em Taguatinga, não houve deliberações na Assembleia Geral.

 

Agora, o SISEPE-TO vai encaminhar ofício com as deliberações da Assembleia Geral ao deputado estadual, Paulo Mourão, líder do Governo. Mourão tem sido o interlocutor da negociação da data-base junto ao Governo.

 

DATA-BASE

A data-base dos servidores públicos do Poder Executivo do Tocantins deve ser concedida em 1º de maio. O índice a ser aplicado é apurado pelo INPC e tem por base o acumulado nos últimos 12 meses. Neste ano, o índice ficou em 8.3407%. É importante ressaltar que a data-base não é um aumento. É a reposição das perdas salariais que os servidores tiveram com a inflação. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)