Nesta terça-feira, 30 de junho, os servidores públicos de Araguaína que aderiram à greve convocada pelo SISEPE-TO estão realizando um gesto que salva vidas. Desde às 8 horas, eles estão doando sangue no Hemocentro de Araguaína. A decisão de fazer a campanha foi tomada pelos próprios grevistas e tem como objetivo sensibilizar a população para a doação de sangue, principalmente, neste período de recesso, quando muitas pessoas viajam e o hemocentro encontra dificuldades para repor seus estoques.
De acordo com o suplente de delegado regional norte do SISEPE-TO, Osamar Martins, “a população está sensível em relação à greve dos servidores e esta é um gesto de responsabilidade da categoria”.
Os servidores foram divididos em dois grupos. Aqueles que trabalham no período da manhã farão doação a partir das 8h. Aqueles que trabalham no período da tarde, farão doação a partir das 14h. “Cada servidor ficou encarregado de convidar amigos, parentes e a comunidade para participar da campanha”, afirma Osamar Martins.
O Hemocentro de Araguaína está localizado na Rua 13 de Maio ao lado do Hospital Regional de Araguaína e tem capacidade para atender 50 doadores por período. (Assessoria de Comunicação Social SISEPE-TO, Antonio da Luz)