Os servidores Públicos do Quadro Geral, Adapec, Ruraltins, Naturatins, Unitins e Administrativos da SEFAZ que estão em greve desde o dia 16 de junho, tiveram um dia de intensa mobilização nesta quarta-feira, 1º de julho. Desde o início da manhã, eles ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa com o objetivo de acompanhar as votações e sensibilizar os deputados para efetivar mudanças no projeto de lei da data-base, tendo em vista garantir o pagamento integral do índice de 8,3407%.
Na articulação junto aos deputados estaduais, o SISEPE-TO solicitou que eles façam um projeto substitutivo ao apresentado pelo Governo e que formulem uma nova proposta que traga melhorias para a categoria.
No período da tarde, os servidores retornaram à Assembleia Legislativa e realizaram Assembleia Geral com encaminhamentos para os rumos do movimento. Durante a Assembleia, o presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Ayres, explicou aos servidores como é a tramitação dos projetos de lei na casa. Ayres afirmou ainda que os deputados estão buscando um entendimento para que o projeto da data-base seja votado na sessão desta quinta-feira.
A principal deliberação da Assembleia Geral é que a greve vai continuar. Nesta quinta-feira, a partir das 08h, os servidores que estão em greve vão mobilizar cada órgão, convocando a categoria para acompanhar a tramitação do projeto de lei da data-base na Assembleia Legislativa. A concentração na Assembleia Legislativa inicia às 9h.
Haverá Assembleia Geral para decidir os rumos da greve às 16 horas, em Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Taguatinga. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)