A respeito da nota divulgada pela Associação dos Funcionários da Adapec (AFA), o SISEPE-TO vem a público esclarecer que:
1) A greve da qual participaram os servidores públicos do Quadro Geral,ADAPEC, Ruraltins, Naturatins, administrativos da Sefaz e Unitins, foi deflagrada pelo SISEPE-TOpor deliberação da Assembleia Geral Extraordinária do dia 28 de março e somente foi encerrada, por meio das Assembleias Gerais realizadas pelo SISEPE-TO no dia 02 de julho de 2015. Portanto, a informação divulgada pela AFA a respeito do encerramento da greve na ADAPEC foi uma FARSA;
2) A AFA não tem legitimidade para representar os servidores públicos da ADAPEC, tendo em vista que, conforme determina a CLT são as entidades sindicais que possuem legitimidade para representação da categoria. Na ADAPEC, bem como nas demais citadas acima, a representatividade é exclusiva do SISEPE-TO, conforme sua carta sindical concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Já a AFA é apenas uma entidade associativa com fins recreativos e culturais não possuindo, assim, qualquer representatividade sindical.
3) O SISEPE-TO repudia a manipulação e divulgação de notícias mentirosas, cujo único intuito é tentar enganar o servidor público da ADAPEC e a população tocantinense. O SISEPE-TO reitera ainda que decisão pelo fim da greve geral, partiu da deliberação simultânea das Assembleias Gerais realizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga.
4) Por fim, o SISEPE-TO repudia veementemente qualquer tentativa de pessoas inescrupulosasde tentem tirar proveito do momento de greve e da credibilidade de entidade séria como o SISEPE-TO, para tirar proveito pessoal.
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS NO ESTADO DO TOCANTINS – SISEPE-TO