SISEPE-TO cobra do prefeito de Piraquê pagamento de salários atrasados dos servidores

11/08/2015 11/08/2015 17:53 213 visualizações

O SISEPE-TO oficiou o prefeito de Piraquê, João Batista Nepomuceno Sobrinho para que, num prazo de 72 horas, efetue o pagamento dos salários dos servidores municipais, em atraso desde o mês de junho. O ofício foi protocolado pelo delegado regional Norte, do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio, que atende os servidores públicos da Região Norte e Bico do Papagaio.

Na notificação o Sindicato lembra que “os vencimentos dos servidores públicos têm natureza alimentar e, por isso, não podem ser retidos de forma indevida pela Administração, em total afronta às normas de regência do direito administrativo”.

A cobrança do SISEPE-TO acontece após diversos servidores denunciarem a falta de pagamento dos salários. O atraso no pagamento do salário por parte da Prefeitura de Piraquê, provoca grandes transtornos para os servidores que são obrigados a atrasar compromissos já assumidos, assim como afeta, inclusive o comércio local para onde vai a maior parte dos recursos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz) 84996288