Nos últimos dias 10 e 11 de agosto, o SISEPE-TO esteve em Araguaçu e Gurupi, respectivamente, para discutir como está o andamento dos Planos de Carreiras (PCCR) dos servidores públicos municipais.
Em Araguaçu, o presidente Cleiton Pinheiro, acompanhado do delegado regional Sul, João Gualberto, esteve com o prefeito Luziano Pereira Rocha, além dos secretários da Administração e Finanças, Assessoria Jurídica e a comissão de servidores que elaborou a proposta de PCCR. Ficou acertado que no dia 24 deste mês, o SISEPE-TO vai se reunir na cidade para fazer o estudo de impacto financeiro e enquadramento de cada servidor.
Após esse trabalho, a proposta será encaminhada ao chefe do Executivo para que seja enviada para votação na Câmara Municipal. “O PCCR é um projeto complexo que tem impacto em todos os setores da Prefeitura, uma vez que trata da carreira dos servidores”, afirma João Gualberto.
GURUPI
Em Gurupi, Cleiton Pinheiro e João Gualberto estiveram com o prefeito Laurez Moreira para cobrar, mais uma vez, agilidade na implantação do PCCR. As discussões já se arrastam por quase dois anos sem que o projeto seja encaminhado para votação na Câmara.
Com a cobrança do SISEPE-TO, o prefeito autorizou que o procurador jurídico do município, Thiago Benfica, juntamente com o SISEPE-TO e o setor de Recursos Humanos da Prefeitura, procedam aos ajustes necessários na proposta do PCCR.
Em seguida, a proposta será encaminhada novamente ao prefeito para que seja levada para votação na Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)