O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), notificou novamente esta semana a Prefeitura de Piraquê, na região Norte do Estado, para que efetue o pagamento dos servidores municipais referentes ao mês de julho.
Esta é a segunda notificação feita pelo SISEPE-TO contra a Prefeitura de Piraquê em menos de um mês por conta do atraso no pagamento do salário dos servidores. “Sem nenhuma explicação a Prefeitura vem atrasando o salário dos servidores, trazendo diversos prejuízos à categoria”, explica o delegado sindical Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio, lembrando que os salários de junho também estão sendo pagos com atraso.
Na notificação o SISEPE-TO cobra o imediato pagamento e lembra que os salários dos servidores têm natureza alimentar e por isso não podem ser retidos de forma indevida pela administração municipal. “Estamos dando um prazo de 72 horas para que o prefeito regularize a situação sob pena de tomarmos outras medidas cabíveis”, afirma Ronaldo Sérgio. (Assessoria de Comunicação Social – Antonio da Luz)