Os servidores públicos municipais de Guaraí e de Pedro Afonso terão seus Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) aprovados e implantados ainda este ano. A informação é do delegado regional Central do SISEPE-TO, Rorilândio Nunes, que esteve nas duas cidades esta semana para finalizar as discussões a respeito do assunto. “Estivemos nesta segunda-feira (17) nas duas cidades para a conclusão dos trabalhos de elaboração e encaminhamento dos PCCRs dos servidores dos dois municípios”, afirma Rorilândio.
Em Guaraí, de acordo com o prefeito Francisco Júlio, o PCCR será encaminhado em setembro para aprovação da Câmara Municipal e terá efeitos financeiros já a partir de outubro. “O PCCR é um grande avanço para a carreira dos servidores pois garante, data-base, progressões que resultam em melhorias salariais”, argumenta Rorilândio Nunes. Em Guaraí serão beneficiados cerca de 200 servidores.
PEDRO AFONSO
Também em Pedro Afonso, o SISEPE-TO esteve reunido com o prefeito Jaime Soares Mariano e a comissão encarregada de elaborar o PCCR, composta por representes dos servidores, da Prefeitura e do SISEPE-TO. Ficou acertado que o projeto será encaminhado até esta sexta-feira para votação na Câmara Municipal e os efeitos financeiros serão implementadas a partir de janeiro de 2016. “Consideramos que houve um grande avanço, embora os efeitos financeiros sejam aplicados a partir de janeiro”, afirma o delegado regional Central do SISEPE-TO.
Para Rorilândio Nunes, os cerca de 160 servidores de Pedro Afonso terão garantias de progressões nas carreiras, data-base em enquadramento funcional e isto traz melhorias salariais. “É uma conquista pela qual os servidores de Pedro Afonso lutaram durante 16 anos para ter o seu PCCR” conclui o delegado do SISEPE-TO. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO)