Os servidores públicos da Agencia de Defesa Agropecuária (ADAPEC) passaram toda esta terça-feira, 25 de agosto, mobilizados num Ato Público em defesa do órgão. O protesto foi organizado pelos próprios servidores em virtude de uma informação que estava sendo comentada nos bastidores em todo o Estado, sobre a possibilidade do Governo do Estado anunciar a extinção ou fusão da ADAPEC com outra autarquia.
O SISEPE-TO acompanhou a mobilização, que aconteceu nas sedes da ADAPEC em todo o Estado. A mobilização foi liderada pelo Sindicato dos Inspetores da Defesa Agropecuária (SINDEFESA), AFA-TO, SINDAGRO E ANFFASINDICAL, com o apoio do SISEPE-TO e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST-TO).
Em busca de informações sobre a situação, os líderes do movimento se reuniram com o presidente da ADAPEC, Humberto Camelo e ele afirmou que o Governo não tinha emitido nenhum posicionamento oficial sobre o assunto. O SISEPE-TO aguarda nota da Secretaria de Comunicação (SECOM) sobre o assunto.
RURALTINS
No período da manhã, o SISEPE-TO também esteve em reunião com a presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS) para tratar do mesmo assunto. A notícia de que o órgão sofreria fusão com outra autarquia também estaria sendo divulgada nos bastidores do Governo.
Segundo o presidente Pedro Dias Corrêa, não há informação oficial sobre a possível fusão. O presidente reconheceu ainda que é importante que os servidores do órgão estejam mobilizados com o intuito de mostrar para a sociedade a relevância do trabalho realizado pelo RURALTINS.
SISEPE-TO
Nas mobilizações desta terça, do SISEPE-TO, participaram: Milton Rocha, vice-presidente; Luiz Benedito, diretor de assuntos técnicos e de qualificação profissional; Rorilândio Nunes, delegado sindical da região central; Renato Buzolin, diretor de base do SISEPE-TO no RURALTINS. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)