Desde o último domingo, 23 de agosto, uma equipe do SISEPE-TO e a Prefeitura de Araguaçu estão realizando um estudo para analisar os impactos financeiros que serão provocados com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores públicos municipais. O trabalho foi concluído nesta terça-feira, 25 e será apresentado ao prefeito municipal, Luziano Pereira Rocha.
Representando o SISEPE-TO, o delegado sindical da Regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto, acompanhado do Diretor Geral, Clayrton Cleiber, acompanharam os trabalhos com o intuito de garantir que os direitos dos servidores fossem respeitados.
Para chegar aos números, é feita uma simulação onde cada servidor é enquadrado dentro da nova tabela financeira proposta no PCCR. Desta forma, é possível chegar ao impacto financeiro causado na folha de pagamento.
“Nosso trabalho é no sentido de apresentar ao prefeito municipal como ficará a folha de pagamento após a implantação do PCCR para que ele possa examinar e encaminhar para a votação na Câmara Municipal”, conta João Gualberto.
João destaca ainda que o trabalho está sendo realizado a pedido da própria administração municipal. O PCCR garante ao servidores de Araguaçu uma série de conquistas, como, por exemplo, o direito às progressões e à data-base. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)