SISEPE-TO cobra pagamento imediato de salários atrasados a servidores de Almas

28/08/2015 28/08/2015 13:34 190 visualizações

O Delegado Regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo Barbosa, esteve na última quarta-feira (26) em Almas para cobrar o pagamento dos salários atrasados de julho, dos servidores da Saúde, CRAS e Assistência Social.

A visita aconteceu depois de o SISEPE-TO ter cobrado o pagamento através de ofício protocolado no dia 13 de agosto e de notificação extrajudicial, protocolado no dia 26 de agosto sem que a Prefeitura justificasse o atraso no pagamento.

Durante reunião com os Secretário da Administração Iris Alves dos Santos, informou que o atraso aconteceu em função ao bloqueio das contas do município. Iris apresentou uma declaração do Banco do Brasil confirmando o recebimento de documentação para alteração dos responsáveis pela movimentação da conta.

Mudança de gestor

O bloqueio aconteceu em função do afastamento do prefeito Leonardo Cintra pela Justiça. Com a posse do novo gestor, os dados dos responsáveis pela movimentação da conta foram alterados. Em seguida a Justiça reconduziu o prefeito ao cargo, sendo necessário alternar novamente os dados bancários.

De acordo como secretário, o dinheiro está na conta, restando apenas o Banco do Brasil liberar sua movimentação, o que já foi solicitado pela administração municipal. O Delegado Regional do SISEPE-TO, cobrou agilidade na liberação do pagamento, sustentando que o servidor municipal não pode ser penalizado em função de problemas da gestão municipal. “O recebimento em dia do salário é um direito inadiável do servidor público, uma vez que ele tem caráter alimentar e de subsistência. Quando acontece um problema como esse, o servidor e sua família ficam vulneráveis e não conseguem cumprir com os compromissos” assumidos, afirma Dimar Crisóstomo. (Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)download