E reunião realizada no dia 27 de deste mês, em Dianópolis, o vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha e o Delegado Regional Sudeste, do Sindicato, Dimar Crisóstomo, cobraram do prefeitoReginaldo Rodrigues de Melo, o imediato pagamento da data-base e das progressões que ainda não foram pagos.
A data-base, por exemplo, está atrasada desde o mês de maio sem que a Prefeitura tivesse apresentado nenhuma justificativa para não pagamento. “Nossa preocupação é com a queda do poder de compra dos servidores, uma vez que eles não tiveram a correção salarial prevista em lei”, afirma o vice-presidente do SISEPE-TO, Milton Rocha.
O prefeitoReginaldo Rodrigues de Melo informou ao sindicato que sua equipe está fazendo um levantamento dos impacto para implantação da data-base e das progressões dos servidores que aptos a receber este direito. “Nós do SISEPE-TO, vamos continuar cobrando que a Administração Municipal respeite os direitos dos servidores. O prefeito precisa cumprir o que está na lei pois é uma conquista do funcionalismo municipal”, afirma Dimar Crisóstemo.
COMPROMISSO
Como resultado da reunião, prefeito Reginaldo Rodrigues assumiu o compromisso com o SISEPE-TO de envidar todos os esforços no sentido de pagar os direitos dos servidores no salário de setembro a ser pago em outubro. De acordo com o prefeito, caso não seja possível pagar a data-base e as progressões no mesmo mês, pelo menos um dos diretos será pagou, ou data-base, ou as progressões.
(Assessoria de Comunicação Social – SISEPE-TO – Antonio da Luz)