SISEPE-TO cobra salários atrasados em Aurora e Arraias

16/09/2015 16/09/2015 19:16 254 visualizações

Na última terça-feira, dia 15, o SISEPE-TO protocolou duas notificações extrajudiciais cobrando pagamentos de salários atrasados de servidores públicos da Região Sudeste do Estado.

 

Em Aurora do Tocantins, o Sindicato notificou o prefeito Aloilson Tavares Cardoso para que efetue o pagamento dos salários dos servidores municipais da Saúde do município. O salário atrasado é referente ao mês de agosto.

 

A notificação foi entregue pelo Delegado Sindical da Regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo, e está baseada nas denúncias dos próprios servidores. Na notificação, o Sindicato lembra ao prefeito que “os vencimentos dos servidores públicos têm natureza e, por isso, não podem ser retidos de forma indevida pela Administração, em afronta às normas de regência de direito administrativo, configurando ato de improbidade administrativa passíveis do ajuizamento de ação judicial competente”.

 

Foi estabelecido um prazo de 48 horas para que o prefeito efetue o pagamento dos salários atrasados caso contrário o SISEPE-TO adotará as medidas judiciais cabíveis.

 

ARRAIAS

Também na Região Sudeste, o SISEPE-TO encaminhou ofício ao prefeito de Arraias, Cacildo Vasconcelos para que efetue o pagamento do salário do mês de agosto dos servidores municipais. No ofício, o Sindicato estabelece um prazo de 03 dias para que o pagamento aconteça.

 

Os atrasos têm provocado graves transtornos aos servidores municipais em função dos compromissos financeiros assumidos para o sustento de suas famílias. (Assessoria de Comunicação Social SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 sudeste