SECAD inicia recadastramento dos servidores estaduais

02/09/2015 02/09/2015 19:00 250 visualizações

RecadastramentoO SISEPE-TO informa a todos os servidores públicos estaduais, civis e militares, que o recadastramento funcional iniciou nesta terça-feira, dia 02 de setembro. O recadastramento é uma determinação do Governo do Estado e pode ser feito via portal da Secretaria de Estado da Administração (SECAD) através do endereço eletrônico http://recadastramento2015.secad.to.gov.br/.

 

No portal, o servidor terá acesso a um formulário completo para o recadastramento. O formulário traz informações do servidor, que devem ser alteradas caso haja necessidade. Por exemplo: mudança de estado civil ou nascimento de filhos; mudança de endereço ou de status funcional (no caso de ter tomado posse em um novo concurso). Também foi criado um campo para upload de foto do servidor.

 

Esclareça suas dúvidas sobre o recastramento:

Como o servidor que tem acúmulo de cargo deverá preencher o formulário?

O formulário possui um campo para o servidor informar se acumula cargo nas esferas federal, estadual ou municipal.

 

Caso o servidor não tenha acesso fácil a computador, como ele deverá preencher seu formulário?

O servidor poderá buscar auxílio no setorial de Recursos Humanos de seu órgão de lotação. Se for morador de uma cidade do interior, poderá aguardar a segunda fase do recadastramento, para proceder ao preenchimento em um dos pólos de recadastramento que serão montados pela Secad e parceiros.

 

Quando começa a fase de apresentação de documentos e registro de digitais?

Os servidores terão até 30 de setembro para preencher o formulário online. A segunda fase do recadastramento começa em 1º de outubro. Os servidores da Capital deverão levar seus documentos e recolher as digitais nos próprios RHs.Entre 15 de outubro e 15 de novembro, o trabalho de recadastramento será levado aos municípios de Paraíso, Porto Nacional e Miracema. De 1º de novembro a1º de dezembroserão atendidos os servidores dos demais municípios. Datas e endereços serão informados posteriormente.

 

O que acontecerá com o servidor que não se recadastrar?

A partir de 1º de dezembro o servidor estará sujeito a suspensão do salário até a devida regularização do cadastro.

 

Em caso de dúvida, a quem o servidor deverá recorrer?

O servidor poderá procurar o auxílio dos servidores do RH de seu órgão de lotação. Uma central de informações atenderá pelo telefone (63) 3218-1528. (Antonio da Luz, com informações da Assessoria de Comunicação da SECAD)